domingo, 14 de outubro de 2012


Fernando Pessoa – Pedras no Caminho



Posso ter defeitos, viver ansioso e ficar irritado algumas vezes,
Mas não esqueço de que a minha vida
É a maior empresa do mundo…
E que posso evitar que ela vá à falência.
Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver
Apesar de todos os desafios, incompreensões e períodos de crise.
Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e
Se tornar um autor da própria história…
É atravessar desertos fora de si, mas ser capaz de encontrar
Um oásis no recôndito da sua alma…
É agradecer a Deus a cada manhã pelo milagre da vida.
Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos.
É saber falar de si mesmo.
É ter coragem para ouvir um “Não”!!!
É ter segurança para receber uma crítica,
Mesmo que injusta…
Pedras no caminho?
Guardo todas, um dia vou construir um castelo…


É lindo e tão real que assusta pensar que poderá estar a falar de nós mesmos, inseguros e perdidos que por vezes nos sentimos, mais do que a conta, mais do deveríamos, muito mais do que gostaríamos!
Por outro lado pacifica-nos a alma e transmite-me a esperança de poder tornar o meu sonho em “castelos” de verdade!
O autor acredita que é possível, e eu também quero muito acreditar!
Esta crise é, como o Poema diz, uma “pedra no caminho” que temos que guardar, para um dia construir um castelo mas um castelo de verdade.

Sem comentários:

Enviar um comentário