Fernando
Pessoa – Pedras no Caminho
Posso ter defeitos, viver ansioso
e ficar irritado algumas vezes,
Mas não esqueço de que a minha
vida
É a maior empresa do mundo…
E que posso evitar que ela vá à
falência.
Ser feliz é reconhecer que vale
a pena viver
Apesar de todos os desafios,
incompreensões e períodos de crise.
Ser feliz é deixar de ser vítima
dos problemas e
Se tornar um autor da própria
história…
É atravessar desertos fora de
si, mas ser capaz de encontrar
Um oásis no recôndito da sua
alma…
É agradecer a Deus a cada manhã
pelo milagre da vida.
Ser feliz é não ter medo dos
próprios sentimentos.
É saber falar de si mesmo.
É ter coragem para ouvir um
“Não”!!!
É ter segurança para receber
uma crítica,
Mesmo que injusta…
Pedras no caminho?
Guardo todas, um dia vou
construir um castelo…
É lindo e tão real que assusta pensar que poderá estar a falar de
nós mesmos, inseguros e perdidos que por vezes nos sentimos, mais do
que a conta, mais do deveríamos, muito mais do que gostaríamos!
Por
outro lado pacifica-nos a alma e transmite-me a esperança de poder
tornar o meu sonho em “castelos” de verdade!
O
autor acredita que é possível, e eu também quero muito acreditar!
Esta
crise é, como o Poema diz, uma “pedra no caminho” que temos que
guardar, para um dia construir um castelo mas um castelo de verdade.
Sem comentários:
Enviar um comentário